Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP) em São Paulo

Mariana Cabral Schveitzer

Resumo


O objetivo principal da pesquisa de que trata este artigo foi analisar as parapercepções dos pesquisadores-participantes da Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP), as coincidências entre parapercepções e a correlação com os pedidos de paracirurgia. O método foi o da objetivação, a partir de recursos de pesquisa quantitativa
e qualitativa. O local de estudo foi o município de São Paulo que oferece a DIP desde 2016. A coleta e análise de dados foi entre maio, 2016 e outubro, 2017, por meio da triangulação a partir de instrumentos específicos. Resultados: Foram analisados 17 eventos da DIP, com uma média de 28 participantes. A técnica da objetivação permitiu classificar as parapercepções e relacioná-las entre si e com os pedidos realizados no site.
O método foi eficiente para organizar e analisar os dados da DIP, todavia a categorização das parapercepções poderia auxiliar esse processo. Conjugar assistência e pesquisa é um desafio da ciência atual e a cosmoética é o caminho para essa realização.

Texto completo: PDF


CEAEC - Todos os direitos reservados

Powered by OJS